NOVEMBRO, MÊS DO DÍZIMO

Com o tema DÍZIMO EDUCA PARA A PARTILHA E FRATERNIDADE NUMA IGREJA SINODAL este mês em todas as paróquias da Arquidiocese de Belém acontece o Projeto MÊS DO DÍZIMO.

Esta é uma experiência que começou em 2013, na Arquidiocese de Belém. Até 2015 era apenas uma semana, chamada de “Semana Missionária do Dízimo”. Em 2016 passou a ser chamado de “Mês da Partilha” e a partir de 2018, Mês do Dízimo.

O objetivo geral é despertar a consciência do fiel católico para o sentido da corresponsabilidade na manutenção de sua Igreja, tanto na dimensão missionária do dízimo quanto na sustentabilidade das Comunidades, Paróquias e da Arquidiocese enquanto instituição eclesial.

Diante disso, o Mês do Dízimo tem como meta:

– Buscar novos dizimistas (aqueles que nunca contribuíram e/ou deixaram de contribuir);

– Sensibilizar para a partilha (aqueles que contribuem muito pouco há vários anos).

O público alvo é a comunidade católica em geral, ou seja, os dizimistas e não dizimistas.
Ser cristão (ã) significa assemelhar-se a Jesus Cristo na sua forma de pensar, falar, agir, viver e conviver. A Igreja, comunidade de Fé, é o grupo daqueles que fazendo seu encontro pessoal com o Senhor Ressuscitado querem se tornar seus discípulos. O discípulo, ouvinte e praticante da Palavra, na sua experiência de intimidade e convivência com o Senhor torna-se um apaixonado. Ser homem e mulher de fé é viver o entusiasmo pelo Reino de Deus. É apaixonar-se por Jesus Cristo e por seu projeto de vida.

A comunidade é o sinal e o instrumento deste Reino. Ainda que marcada pelo pecado, composta de pessoas humanas frágeis e limitadas, tem a belíssima missão de trabalhar por um mundo novo. O (a) cristão (ã) deveria estar presente em qualquer lugar que haja alguém sofrendo, uma lágrima derramada, um soluço de dor. Sua presença, irradiando Cristo, deveria ser consolo e alento.

O discípulo se faz missionário. Porém, só há missionário quando há encantamento pela pessoa de Jesus e pelo seu anúncio da Boa Nova. O missionário é aquele que sai do seu comodismo para ir ao encontro do outro para contar e cantar as maravilhas que Deus tem feito em sua vida. Ao mesmo tempo, ajuda o (a) irmão (ã) a descobrir também as maravilhas de Deus no seu dia a dia.

Então, podemos contar com você? Abrace esta campanha! Traga + 1 dizimista. Com seu entusiasmo por nossa igreja poderemos fazer muito mais!