Formação para o Conselho de Pastoral Paroquial – CPP

Com o tema “Por uma IGREJA SINODAL. Caminhar juntos. Comunhão, participação, missão” aconteceu dias 27, 28 e 29/01/2023, a Formação para coordenadores das Pastorais, Movimentos, Grupos, Serviços e Setores de Missão da Paróquia São Miguel – Cremação.

A Formação para o Conselho de Pastoral Paroquial – CPP contou com momentos de louvor e oração, além de palestras que refletiram sobre temas como a Evangelização, o Siínodo Arquidiocesano e a Espiritualidade Paroquial.

Na sexta-feira (27) após a missa de abertura que ocorreu às 18h30,  Pe. André Teles ministrou a palestra “Ide Evangelizar. Por uma Igreja Sinodal segundo Papa Francisco.”

No segundo dia (28), às 16h, a palestra foi presidida pelo Cônego Roberto Cavalli, que apresentou o Plano de Pastoral da Arquidiocese de Belém (Resultado do sínodo diocesano).

Para finalizar o evento, no domingo (29), às 9h, o pároco, Cônego José Gonçalo Vieira, apontou as práticas de vivência para uma melhor “Espiritualidade paroquial”.