DESCRIÇÃO HERÁLDICA:

Escudo eclesiástico de goles (vermelho), com chefe de blau (azul), tendo brocante um monograma mariano coroado e centrado em um alo de doze estelas, tudo em ouro. No campo de goles (vermelho), uma espada de prata empunhada de ouro com duas asas de prata e tendo brocante uma balança, e um escudo circular de ambos de ouro com a inscrição “QUIS UT DEUS” em maiúsculas alatinas de sable (negro). O escudo está assentado sobre a cruz processional de ouro, de apenas uma haste horizontal. Sob o escudo um listel de prata, forrado de goles (vermelho), com os dizeres “25•03•1965 PARÓQUIA SÃO MIGUEL BELÉM-PA” escrito em letras maiúsculas alatinas de sable (negro).

HISTÓRICO:

  No ano de 1937 chegava ao bairro da Cremação os Padres Barnabitas e as Irmãs Angélicas de São Paulo para evangelizar nestas áreas, pois a Paróquia de N. Sra. de Nazaré do Desterro (Basílica Santuário) se estendia até aqui, onde hoje está situada a Paróquia São Miguel.

A ação missionária crescia, graças a acolhida do povo de Deus nesta região: “a Igreja era edificada na fé e cresciam em número, dia após dia” At 16,5.

Somente no dia 25/03/1965, D. Alberto Gaudêncio Ramos cria canonicamente a Paróquia São Miguel – Cremação. Os Padres Barnabitas tinham duas missões com São Miguel como patrono: por isso São Miguel do Guamá (município) e São Miguel da Cremação (Belém).

BRASÃO: 

1 – Campo Central: Dividido em duas partes nas cores azul (cor mariana), de onde nasce a Paróquia, desmembrada da Basílica e vermelho (cor litúrgica de São Miguel);

 2 – Elementos:

  – Símbolo mariano (Ave Maria);

– Espada e Balança (luta por justiça);

– Asas (proteção, debaixo de suas asas);

  – Cruz em torno da Espada (nossa força: Quem como Deus)

– Pergaminho (nome da Paróquia São Miguel – Cremação)

Baixar Wallpaper: