Apresentação da Pedra da Gruta de São Miguel 14.05 (Domingo)

No último dia 23/04, às 16h, nosso pároco, Côn.Gonçalo, recebia das mãos do Reitor da Santuário de São Miguel, no monte Gargano na Itália uma PEDRA da Gruta de São Miguel, na presença do Sr Iracenildo da Silva Araújo.Com o certificado comprovando a legitimidade da pedra.
Para nosso pároco, a chegada desta relíquia representa a pedra fundamental de início da reforma de nossa Paróquia cujo projeto será apresentado em breve para a comunidade.
⚜️ Aparição de São Miguel no Monte Gargano ⛰️
No século V na cidade de Siponto, ao pé do monte Gargano um pastor, que tinha coincidentemente o nome de Gargano. Era rico em rebanhos e pastagens. Um dia fugiu-lhe uma de suas reses, e indo o pastor a procurá-la, encontrou-a no alto do dito monte, à entrada de uma gruta. Sendo difícil prendê-la, por ser arisca, Gargano resolveu matá-la, para levar sua carne com o auxílio dos que o acompanhavam. Tomou do arco, fez pontaria e deferiu-lhes uma flecha.
Esta, como se fosse agarrada no ar por uma mão invisível, voltou-se no espaço e veio ferir o próprio Gargano.
Grande foi o espanto dos que o acompanhavam e presenciaram o ocorrido. Não sabendo explicar o acontecido e não ousando aproximar-se da gruta, correram à cidade a informar ao bispo do extraordinário evento.
No fim dos três dias, revelou-se o segredo de modo maravilhoso.
Apareceu ao santo bispo o próprio São Miguel Arcanjo e fê-lo saber que o prodígio da montanha havia sido operado por ele próprio, para indicar que aquele lugar estava debaixo da sua especial proteção e que ali queria lhe fosse prestado culto especial, assim como a todas as hierarquias angélicas.
No dia 24 de maio de 1987 o Papa João Paulo II lá esteve, e ali fez um importante pronunciamento, reafirmando a existência e a ação do Demônio, e também da importância da proteção de São Miguel contra as suas maldades.
Porque teria Deus escolhido este local para a devoção a São Miguel Arcanjo e aos Espíritos Celestes? Não sabemos. Mas sabemos que certamente Ele quis nos mostrar a importância da devoção ao grande Arcanjo São Miguel, para proteger a cada um de nós e a Igreja dos ataques do demônio.