Abertura do ano missionário 2022/2023

Atendendo ao mandato do Senhor no serviço da Evangelização, a Paróquia São Miguel celebrou solenemente na última quarta-feira, 02/02, às 19h, a Abertura do Ano Missionário 2022/2023.

Na ocasião, os oito setores de missão contaram com a presença de celebrantes que abençoaram as velas em cada Setor e, em seguida, todos realizaram caminhada em direção a paróquia para a Santa Missa da Festa da Apresentação do Senhor.

O Ano Missionário tem como tema “A Igreja em estado permanente de missão” e lema “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). Seu objetivo é expandir a consciência missionária, orientando-a à universalidade da Igreja, sobretudo através dos projetos Ad Gentes (realizar este projeto na área paroquial).

Buscar uma Igreja em estado permanente de missão é compreender que a missão não é algo optativo, ou pertencente apenas a um grupo na vida eclesial, mas é a sua própria natureza. Seu objetivo específico é dinamizar os SETORES DE MISSÃO.

ESTRATÉGIAS PARA BEM VIVERMOS O ANO MISSIONÁRIO.

• Conclamar todas as Pastorais, Movimentos, Grupos e Serviços para a realização o Ano Missionário;

• Desenvolver atividades que culminem na realização do Ano Missionário (formação / missas / visitas), tendo o estudo dos livros Comunidade de Comunidades e Jesus de Nazaré, cidadão e mártir do Reino (Pe. Luis Mosconi);

• Valorizar a Escola da Fé.

PRÓXIMOS EVENTOS:

•Realização mensal dos mutirões (visita domiciliar)

•Missa e círculo bíblico nos setores.

• Na Semana Santa, 10 a 17/04/2022;

• Nas peregrinações: CF2022, Maio( imagens de N.Sra ), São Miguel em Família, peregrinação de N. Sra. de Nazaré e Natal em Família 2022;

• Na Festividade da Paróquia, 18/09 a 29/09/2022;

• Na II Semana Missionária Paroquial, 20 a 27/11/2022;

• Na vivência sacramental e na prática da caridade, dentre outras atividades da Paróquia.