Solenidade de Pentecostes 2022

Vem, vem, vem, vem Espírito Santo de Amor vem a nós, traz à Igreja um novo vigor!
No último domingo, 05/06, celebramos a ação do Espírito Santo na vida da Igreja durante as três missas realizadas em nossa Paróquia. Em cada uma das celebrações foi realizado o rito de apagamento do Círio Pascal e a Benção com a Água cujo aroma remeteu ao papel que cada cristão deve ter no mundo. Na missa das crianças, às 11h, as crianças da 1a e 2a Etapa da Catequese Eucarística participaram do Rito da Palavra, base para sua caminhada.

O Espírito Santo é alma da Igreja! Sem Ele, ao que se reduziria a Igreja? Sem dúvida, seria um grande movimento histórico, uma instituição social complexa e sólida, talvez uma espécie de agência humanitária. E na verdade é assim que a julgam quantos a consideram fora de uma perspectiva de fé. Na realidade, porém, na sua verdadeira natureza e também na sua mais autêntica presença histórica, a Igreja é incessantemente plasmada e orientada pelo Espírito do seu Senhor. É um Corpo vivo, cuja vitalidade é precisamente o fruto do invisível Espírito Divino.

paroquiasaomiguel #miguelarcanjo #belem #cremacao #pentecostes