Semana Santa

O mundo vem passando por momentos de intensa reflexão e a Semana Santa realizada este ano entre os dias 05 à 12 de abril não poderia ter sido diferente. Apesar da ausência da participação física dos fiés nas celebrações por recomendações sanitárias, foram dias intensos de oração em que os paroquianos, direto de suas casas, puderam acompanhar as celebrações ao vivo através dos meios de comunicação.

O Domingo de Ramos, que recorda a entrada de Jesus em Jerusalém foi celebrado sem a tradicional procissão. A Santa Missa, realizada às 7h30, foi transmitida na página do Facebook da Paróquia e contou com a  participação através de visualizações e comentários de centenas de fiéis assim como nas demais celebrações, como a Missa do Ceia do Senhor, realizada na Quinta-feira Santa, a Celebração da Paixão do Senhor, na Sexta-feira Santa, e a Vigília Pascal, celebrada no Sábado de Aleluia.

O Domingo de Páscoa foi marcado pela passagem do Santíssimo Sacramento pelas ruas de nosso bairro. Além da Missa de Páscoa, realizada nos horários de 7h30 e 18h30, pela tarde, ocorreu a Celebração das Vésperas da Páscoa.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *