Projeto Missionário

O que é missão? O que é ser missionário? Todo batizado é missionário e deve responder ao chamado a anunciar o evangelho a todas as pessoas. Portanto, para assumir o papel de cristãos batizados em nossa Área Paroquial (ver Mapa), a Paróquia São Miguel – Cremação lança em 2021 seu Projeto de Evangelização para os próximos quatro anos.

Com o tema “Discípulos Missionários de Jesus Cristo. Comunidade de Comunidades”, o Projeto tem o objetivo, inspirado nas palavras de Papa Francisco, de ser uma Igreja em saída de portas abertas, levando alegria aos corações.

A partir da necessidade de uma Conversão Pastoral (Doc. 100 CNBB), o plano pretende Evangelizar, envolvendo as Forças Vivas da Paróquia num trabalho conjunto, e buscar uma Formação Permanente, utilizando quatro eixos: a Ação Missionária; a Escola da Fé; a Liturgia e Catequese; e a Ação Social.

Segundo o Pároco, Cônego José Gonçalo Vieira, para atender  o apelo do Papa Francisco de ser “Uma Igreja em Saída” precisamos ser discípulos missionários. “Apresento nosso Projeto de Evangelização, desejando que em toda a extensão de nossa Paróquia tenha uma Comunidade formada pelos Paroquianos que aí residem, sendo uma presença de igreja”.

E você, já conhece os oito Setores de Missão de nossa Paróquia? Conheça nossa área Pastoral, identifique a que comunidade você pertence e como pode atuar.

Escola da Fé

Participe da Escola da Fé que inicia suas atividades dia 24/02, sempre às quartas-feiras, às 19h30, no Salão Paroquial. Inscreva-se em nossa Secretaria.